3 Razões Para Acreditar Que a Radiologia Veterinária É (Ou Não) o Emprego dos Seus Sonhos

 

 

 

 

 

Assim que você começa a estudar radiologia descobre que existem várias para se atuar e, querendo ou não, você acaba gostando mais de uma área e menos de outra. Algumas pessoas gostam mais da Radiologia Pediátrica, outros da Radiologia Odontológica, outros da Radiologia Industrial.

Todas estas e outras áreas exigem muita dedicação, estudo e networking. Mas talvez a área da radiologia que possa ser para você o emprego dos sonhos seja a Radiologia Veterinária. Veja abaixo as razões para isso ou não.

Quando anda na rua e passa em frente de um petshop com cachorrinhos na vitrine, você para ficar brincando com eles? Ou mesmo, você não resiste a cachorro na rua e já quer brincar com ele?

Gosta de assistir programas de tv com animais. Para resumir, você gosta de animais? Se sim é possível que você vá amar trabalhar com a Radiologia Veterinária.

E se a resposta for Não para todas estas perguntas? Entenda agora se a Radiologia Veterinária será ou não algo que você vá querer trabalhar.

#1 – Você Gosta dos Animais?

radiologia veterinária - trabalhar com animais

radiologia veterinária – trabalhar com animais

A Radiologia Veterinária exige uma certa afinidade com os animais, então se você tem medo de cachorro, tem alergia à gatos ou não consegue nem pegar um passarinho na mão, a Radiologia Veterinária não será a sua praia.

Durante o seu plantão, você vai precisar atender diversos animais, não será só gatinhos e cachorrinhos, mas também pássaros, répteis, animais maiores, enfim.. vários animais diferentes. Se você gosta tanto assim de animais, a Radiologia Veterinária é o emprego dos seus sonhos, porém.. muito animais chegam com dores e doenças graves.

Então se você gosta muito dos animais é preciso ser profissional, você irá ver animais com determinadas doenças que sentirá compaixão. Evitar chorar é importante para manter a sua postura diante do dono do animal.

Por isso, se você costuma chorar assistindo ao final de Marley & Eu, pense bem se irá querer investir na carreira de Radiologia Veterinária. Se você conseguir manter a postura diante de um cãozinho cego e com câncer, tudo bem, mas se não…

#2 – Gosta de Estudar?

radiologia veterinária - trabalhar com animais

radiologia veterinária – trabalhar com animais

O curso de radiologia é focado na radiologia médica, na maior parte do curso você aprende a anatomia humana, patologia humana e técnicas radiográficas para seres humanos, poucos são os cursos que conseguem focar um pouco mais na Radiologia Veterinária.

Dessa maneira, se você quer trabalhar na Radiologia Veterinária, é preciso estudar mais e mais. Com posicionamentos, anatomia e atendimento totalmente diferentes do que você aprende na radiologia médica, é necessário muitas vezes fazer um curso de especialização.

Por exemplo, sem conhecimento certo a maneira de você segurar um pássaro pequeno pode causar lesões e até comprimir o pulmão, levando o pássaro a óbito.

Existem diferentes maneiras de contenção de animais pequenos, médios e grandes. Para saber destas informações é necessário estudo constante. Então se você gosta de estudar e gosta dos animais, a Radiologia Veterinária é para você.

#3 – Prefere Trabalhar Com Animais ao Invés de Pessoas?

radiologia veterinária - trabalhar com animais

radiologia veterinária – trabalhar com animais

Quando você atende pacientes que não falam, é mais fácil trabalhar. E se você não tem paciência com certos pacientes, que ficam dando palpites quando vão fazer um exame de tórax ou coisas parecidas, você pode gostar de atender animais.

Porém, ainda assim tem os donos dos animais, que muitas vezes não dão assim tanto valor para seus pets, você não vai gostar de ouvir de um dono de um cachorro com fatura na perna, dizer que não é nada, para não querer pagar um tratamento. É complicado, mas acontece.

Mas se você consegue tirar isso de letra, e prefere os animais as pessoas, gosta dos animais e gosta de estudar, você vai amar trabalhar na Radiologia Veterinária.

Até a próxima.

Você está aqui:

Seja VIP - Receba nossas notificações
×