Mamografia Digital, Saiba Mais

 

 

 

 

 

O câncer de mama é o segundo câncer mais comum em mulheres, segundo apenas o câncer de pele . Testes de triagem aprimorados e técnicas de tratamento estão salvando vidas.

O método de seleção mais comum é a mamografia. Ele usa raios-X para escanear seus seios. As imagens são verificadas para qualquer coisa irregular, e os médicos também procuram alterações de testes anteriores.

As imagens foram gravadas em filmes há muitos anos. Mas agora as mamografias digitais podem armazenar e analisar a informação usando um computador.

Como a Mamografia Digital funciona?

O método de obter imagens de mamografia é o mesmo para ambos os tipos. Um técnico posiciona seu peito entre duas placas, e aplaude e comprime. Ela então tira imagens de seu peito de cima para baixo e de lado a lado. Pode ser desconfortável, mas todo o processo leva cerca de 20 minutos. As mamografias de filmes são salvas em arquivos rígidos. Com o tipo digital, os raios-X são transformados em sinais elétricos que podem ser armazenados em um computador. É semelhante à forma como as câmeras digitais recebem e armazenam imagens.

Mamografia Digital e seus Benefícios

Como as mamografias digitais são armazenadas eletronicamente, elas podem ser analisadas por computadores e por radiologistas. Opiniões mais fáceis . Eles podem ser facilmente enviados eletronicamente para análise. Mais para ver . As imagens podem ser manipuladas para melhor clareza e visibilidade.

A mamografia de filme não pode. Dose de radiação média mais baixa . As mamografias digitais muitas vezes tomam mais visões de cada mama do que o tipo de filme – mas usam cerca de 25% menos de radiação. Isso ocorre porque pequenas áreas da mama são imaginadas em cada visão. Mais fácil de armazenar.

As imagens digitais ficam em um computador. O tipo de filme produz conjuntos de filmes volumosos. A maioria das instalações de mamografia agora possuem capacidades digitais. Mas se você não conseguir o tipo digital, isso não significa que você deve ignorar a obtenção de uma mamografia de filme.

Além disso, a mamografia 3-D está disponível em alguns centros. Se você está em alto risco de contrair câncer de mama, você também pode se beneficiar de uma ressonância magnética anual, além de uma mamografia anual.

Você está aqui:

Seja VIP - Receba nossas notificações
×