6 coisas sobre o símbolo da Radiologia que talvez você não sabia

 

 

 

 

 

Olá pessoal, o símbolo da radiologia que você estampa no jaleco tem um desenho com vários significados, o símbolo da radiologia também chamado de Brasão do Curso de Radiologia está na Resolução CONTER nº6 de 13 de Maio de 2005 e, agora você vai conhecer cada estrutura dentro do Símbolo da Radiologia.

#1 – O Perigo da Radiação

Radiologia - Símbolo radiação

Radiologia – Símbolo radiação

O trifólio dentro do símbolo da radiologia representa o símbolo internacional que indica a presença de radiação ionizante em ambientes ou objetos, que atuam os profissionais da técnicas radiológicas.

#2 – O Poder

Martelo na radiologia

Martelo na radiologia

Não que os profissionais da radiologia sejam super-heróis, mas o bastão representa o poder (melhor do que o martelo do Thor) dos profissionais que detém o conhecimento técnico e científico das aplicações das técnicas radiológicas. É.. os profissionais da radiologia tem a força e a coragem de super-heróis.

#3 – A Maçã Mordida

Maçã na radiologia

Maçã na radiologia

Se você pensou no Iphone, Macbook, Apple, Steve Jobs.. errou. A maçã foi mordida por Adão, oferecida pela Eva com influência da serpente. A serpente representa a ciência, a sabedoria e a transmissão do conhecimento compreendido de forma sábia. Buscando o desconhecido e o conhecimento acima de tudo, assim como fez Marie Curie na descoberta do rádio.

#4 – A Energia

Átomo na radiologia

Átomo na radiologia

Outro símbolo muito forte presente no Brasão da Radiologia é o Átomo, que é apresentado em sua forma espacial, representado a energia, em todas as suas formas, simbolizando a aplicação da radiação nas áreas nas quais atuam o profissional Tecnólogo e Técnico em Radiologia.

#5 -A Engrenagem

Engrenagem na radiologia

Engrenagem na radiologia

A engrenagem ou roda dentada simboliza as áreas industriais, cuja atuação também é dos profissionais das técnicas radiológicas.

#6 – A Regulamentação

Regulamentação

RegulamentaçãoA

O último item do Símbolo da Radiologia é o ano da Regulamentação da Profissão em 29 de outubro de 1985 com a Lei nº 7394/85.

Deixe seu comentário sobre o artigo e participe ativamente do Radiologia Blog. Esse trabalho está sendo feito por você.

Até a Próxima.

Você está aqui:

Seja VIP - Receba nossas notificações
×