Ecografia Mamária, Tudo Sobre o Exame de Ecografia Mamária

 

 

 

 

 

A imagem ultra-sonográfica do peito usa ondas sonoras para produzir imagens das estruturas internas da mama. É usado principalmente para ajudar a diagnosticar protuberâncias de mama ou outras anormalidades que seu médico pode ter encontrado durante um exame físico, mamografia ou RM de mama.

O ultra-som é seguro, não invasivo e não usa radiação ionizante. Este procedimento requer pouca ou nenhuma preparação especial. Deixe jóias em casa e use roupas soltas e confortáveis. Você será convidado a se despir da cintura para cima e usar um vestido durante o procedimento.

O que é a imagem Ecografia Mamária?

O ultra-som é seguro e indolor, e produz imagens do interior do corpo usando ondas sonoras. A imagem ultra-sonográfica, também chamada de ultra- sonografia ou ultra – sonografia , envolve o uso de um pequeno transdutor (sonda) e ultra-som gelado diretamente na pele.

As ondas sonoras de alta frequência são transmitidas a partir da sonda através do gel no corpo. O transdutor coleta os sons que se recuperam e um computador usa essas ondas sonoras para criar uma imagem. Os exames de ultra-som não usam radiação ionizante (como usado em raios-x ), portanto, não há exposição à radiação para o paciente.

Como as imagens de ultra-som são capturadas em tempo real, elas podem mostrar a estrutura e o movimento dos órgãos internos do corpo, bem como o sangue que flui através dos vasos sanguíneos. A imagem ultra-sonográfica é um exame médico não invasivo que ajuda os médicos a diagnosticar e tratar condições médicas.

A ecografia mamária, também chamado de ultra-sonografia Doppler colorido, é uma técnica de ultra-som especial que permite ao médico ver e avaliar o fluxo sanguíneo através das artérias e veias no abdômen, braços, pernas, pescoço e / ou cérebro (em bebês e crianças) ou dentro de vários órgãos do corpo, como fígado ou rins.

A imagem ultra-sonográfica da mama produz uma imagem das estruturas internas da mama. Durante um exame de ultra-som de mama, o sonógrafo ou médico que realiza o teste pode usar técnicas Doppler para avaliar o fluxo sanguíneo ou a falta de fluxo em qualquer massa mamária. Em alguns casos, isso pode fornecer informações adicionais sobre a causa da massa.

Você está aqui:

Seja VIP - Receba nossas notificações
×