Mamógrafo Digital – Vantagens

 

 

 

 

 

O mamografo digital difere de uma mamografia de filme na medida em que usa um detector especial para capturar e converter energia de raio-x em uma imagem digital. O procedimento e a aparência da máquina e até mesmo as imagens produzidas são muito similares a uma mamografia de filme tradicional – a vantagem realmente vem da capacidade de manipular a imagem eletronicamente.

O mamografo digital oferece uma série de vantagens práticas e conveniências do paciente:

  • Como não há a expectativa de que o filme seja desenvolvido, as imagens digitais estão imediatamente disponíveis. O tecnólogo pode avaliar a qualidade das imagens à medida que elas são tomadas. Isso significa que os pacientes gastam menos tempo na sala de exames e raramente precisam retornar para imagens repetidas devido a exposições subjacentes ou superiores.
  • A máquina digital é rápida, então os pacientes gastam menos tempo em posições desconfortáveis.
  • O brilho, a escuridão ou o contraste podem ser ajustados e as seções de uma imagem podem ser ampliadas após a conclusão da mamografia, facilitando a visualização de diferenças sutis entre os tecidos. A capacidade de aumentar o contraste ao imaginar tecido denso é particularmente importante, pois o tecido mamário denso e as células malignas parecem ser brancas em uma mamografia de filme.
  • As imagens digitais são facilmente armazenadas e recuperadas.
  • A transmissão de imagens de um médico para outro é rápida e fácil.
  • A tecnologia digital fornece uma plataforma para novas tecnologias, como o software CAD , dedicado ao avanço da detecção precoce do câncer de mama.
Seja VIP - Receba nossas notificações
×