3 Situações que você precisa saber lidar na Entrevista de Emprego

 

 

 

 

 

Olá.. tudo bem com você? Muitos visitantes do Radiologia Blog tem me pedido algumas dicas de entrevista de emprego, como se portar, o que dizer e o que não dizer, entre outras dúvidas.

Então este é um artigo especial com 8 situações comuns em entrevista de emprego e que você pode se dar bem se souber lidar. Então vamos lá!

1 – Tem Que Está Lá Que Horas Mesmo??

No horário

No horário

Parece óbvio que chegar na hora marcada é importante, mas muita gente não vê isso. Por isso, chegar na hora combinada da entrevista é fundamental. Então seja pontual. Caso aconteça algum imprevisto, avise ao entrevistador com antecedência. Isso será avaliado. Verifique o endereço do local com antecedência e saia de casa no mínimo 1 hora antes do tempo previsto para fazer o caminho até o lugar.

2 – Fique a Vontade Aqui Nesta Sala, Já Vão Te Chamar!

Depois que você se apresentar na recepção, terá que aguardar um pouco até o momento da entrevista. Normalmente o tempo varia entre 15 a 30 minutos de espera. Em algumas situações, pode ter muitos candidatos, então este tempo pode aumentar um pouco. É neste momento que a ansiedade vai querer falar mais alto e o seu corpo pode manifestar isso. Tente ficar a vontade, mas não da mesma maneira que fica no sofá da sua casa. Evite roer unhas, bater o pé, cantarolar ou mesmo ficar 100% do tempo no celular.

3 – Olá, tudo bem? Vamos lá!

Neste momento o Entrevistador te chama, você entra na sala, cumprimenta, senta na frente em a pessoa, suas mãos estão suando e na cabeça está passando várias coisas. Pois bem, e agora? A primeira impressão que você precisa demonstrar é: “Você está feliz com esta oportunidade, então está muito motivado.” Por isso, esteja com um bom sorriso no rosto, olhe sempre nos olhos do entrevistador e seja sempre simpático.

4 – Dica Bônus

Celular

Celular

Evite mascar chiclete durante a entrevista, usar perfumes fortes e desligue o celular na hora da entrevista, você não quer o seu smartphone vibrando no seu bolso toda hora que seus amigos mandarem mensagem no grupo do WhatsApp.

E por favor, NÃO PERGUNTE SE NO LOCAL TEM WIFI!!

Espero que te ajude. Além de saber lidar com estas situações, estude sobre a filosofia da empresa na qual pretende trabalhar, visite o site da empresa e veja as principais informações da empresa.

Até a próxima.

Você está aqui:

Seja VIP - Receba nossas notificações
×