Mercado de Trabalho

3 Situações que você precisa saber lidar na Entrevista de Emprego

Saiba como lidar com 3 situações durante a entrevista de emprego e se sair bem

Olá.. tudo bem com você? Muitos visitantes do Radiologia Blog tem me pedido algumas dicas de entrevista de emprego, como se portar, o que dizer e o que não dizer, entre outras dúvidas.

Então este é um artigo especial com 8 situações comuns em entrevista de emprego e que você pode se dar bem se souber lidar. Então vamos lá!

1 – Tem Que Está Lá Que Horas Mesmo??

No horário
No horário

Parece óbvio que chegar na hora marcada é importante, mas muita gente não vê isso. Por isso, chegar na hora combinada da entrevista é fundamental. Então seja pontual. Caso aconteça algum imprevisto, avise ao entrevistador com antecedência. Isso será avaliado. Verifique o endereço do local com antecedência e saia de casa no mínimo 1 hora antes do tempo previsto para fazer o caminho até o lugar.

2 – Fique a Vontade Aqui Nesta Sala, Já Vão Te Chamar!

Depois que você se apresentar na recepção, terá que aguardar um pouco até o momento da entrevista. Normalmente o tempo varia entre 15 a 30 minutos de espera. Em algumas situações, pode ter muitos candidatos, então este tempo pode aumentar um pouco. É neste momento que a ansiedade vai querer falar mais alto e o seu corpo pode manifestar isso. Tente ficar a vontade, mas não da mesma maneira que fica no sofá da sua casa. Evite roer unhas, bater o pé, cantarolar ou mesmo ficar 100% do tempo no celular.

3 – Olá, tudo bem? Vamos lá!

Neste momento o Entrevistador te chama, você entra na sala, cumprimenta, senta na frente em a pessoa, suas mãos estão suando e na cabeça está passando várias coisas. Pois bem, e agora? A primeira impressão que você precisa demonstrar é: “Você está feliz com esta oportunidade, então está muito motivado.” Por isso, esteja com um bom sorriso no rosto, olhe sempre nos olhos do entrevistador e seja sempre simpático.

4 – Dica Bônus

Celular
Celular

Evite mascar chiclete durante a entrevista, usar perfumes fortes e desligue o celular na hora da entrevista, você não quer o seu smartphone vibrando no seu bolso toda hora que seus amigos mandarem mensagem no grupo do WhatsApp.

E por favor, NÃO PERGUNTE SE NO LOCAL TEM WIFI!!

Espero que te ajude. Além de saber lidar com estas situações, estude sobre a filosofia da empresa na qual pretende trabalhar, visite o site da empresa e veja as principais informações da empresa.

Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo