Dosimetrista, Conheça esta Atuação do Tecnólogo em Radiologia

 

 

 

 

 

Um dosimetrista é um profissional que trabalha na Radioterapia e desenvolve uma variedade de tarefas. O dosimetrista pode desenvolver planos de tratamento para pacientes com câncer, realizar pesquisas ou ensinar aos outros sobre radioterapia e dosimetria médica, todos os procedimentos de segurança cuidadosamente devem ser seguidos em todos os momentos quando se trabalha com radiação.

A formação profissional para atuar na Dosimetria na Radioterapia durante muito tempo exigida ser de Física Médica ou de Medicina, hoje o Tecnólogo em Radiologia também tem habilidades e competências para ocupar o cargo.

Para se tornar um dosimetrista, o profissional precisa ter afinidade com física, cálculos, proteção radiológica e anatomia. Além do Curso de Tecnólogo em Radiologia, os profissionais podem realizar cursos de radioterapia para melhor conhecer a área.

Além dos conhecimentos exatos, principalmente de matemática, o profissional da Dosimetria também precisa conhecer bem a evolução da tecnologia e acompanhar de perto o tratamento dos pacientes.

Uma das melhores maneiras de entrar na área da Dosimetria é iniciando um estágio nesta área, desta maneira, você conseguirá adquirir experiência nesta nova área de atuação da radiologia.

Você está aqui:

Seja VIP - Receba nossas notificações
×