Diagnóstico por Imagem

Reconstrução em Tomografia de Aneurisma de Aorta

Veja a Reconstrução em Tomografia de Aneurisma de Aorta

Oi galera, esse é o meu primeiro artigo no Radiologia Blog, espero que gostem. Vocês irão ver dois vídeos da reconstrução de imagens do exame de Tomografia de Aneurisma de Aorta realizado um aparelho CT GE Bright Speed 16 Canais com pós processamento no Workstation GE ADW 4.5 e editado com um Macbook Pro. Mas antes, vamos saber um pouco mais sobre o aneurisma de aorta.

O que é Aneurisma de Aorta?

Aneurisma da aorta
Aneurisma da aorta

A aorta é a maior artéria do corpo humano, com um diâmetro de 2 a 3 cm. É responsável por transportar o sangue rico em oxigênio para os órgãos e demais tecidos do organismo. Possui quatro divisões: aorta ascendente, arco da aorta, aorta torácica e aorta abdominal.

Um aneurisma é a dilatação anormal de um vaso sanguíneo, é causado pelo enfraquecimento das paredes do vaso. Pode acontecer em qualquer vaso sanguíneo. O grande problema do aneurisma é causar o rompimento do vaso, causando hemorragia ou isquemia nos tecidos irrigados pela artéria.

As causas do aneurisma de aorta são diversas, entre elas a aterosclerose, infecções não tratadas, problemas na vascularização do coração, entre outras.

Assista ao vídeo da reconstrução em Tomografia de aneurisma de aorta torácica:

Assista ao vídeo da reconstrução em Tomografia de aneurisma de aorta abdominal:

Não se esqueça de comentar e de se inscrever no canal do Youtube deles e se inscreva também no Canal do Radiologia Blog.

Até a próximo artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo