4 Dicas Para Lidar Com a Crise de Final de Curso de Radiologia

 

 

 

 

 

Olá, tudo bem com você? Eu sou uma pessoa que aprendo todo dia algo novo e, não precisa ser nos livros ou na internet. Muitas vezes, consigo aprender algo surpreendente com uma conversa.

E foi o que aconteceu nesta semana. Uma das visitantes do blog, chamada Fernanda, estava conversando comigo pelo Whatsapp e me disse que estava batendo um desânimo agora no final do curso.

Isso me fez pensar que realmente muitas pessoas quando vão chegando no final do curso de radiologia, começam a sentir uma certa pressão por conta de matérias mais difíceis, estágio, TCC, mercado de trabalho, enfim.. sem falar que não irá ver mais com frequência os amigos que acompanharam durante todo o curso.

Diante disto e, com a ideia da Fernanda, este artigo vai te ajudar como lidar com esta “crise do final do curso de radiologia”. Vamos lá!

Como Lidar com a Crise de Final de Curso de Radiologia

Você já passou por muita coisa durante o curso, fez trabalhos cansativos, provas difíceis, pegou condução lotada para chegar no curso, se estudou de manhã: teve de levantar da cama cedo e, se estudou de noite: teve de passar a madrugada estudando.

Enfim.. você chegou a vencer muitos desafios durante o seu curso de radiologia, mas quando chega no fim do curso, sente até mesmo vontade de jogar tudo para o alto. Ainda mais com palavras do tipo: “mercado tá fechado”, “não tem vaga”, “só contrata biomédico”, entre outras. Com isso, a primeira coisa que vem na cabeça é.. será que fiz a escolha certa? Será que vai valer a pena este esforço? E com estas e outra questões, tenha atenção a algumas dicas.

Estas dicas são ainda mais importantes para quem está tão desanimado, que não quer nem terminar o curso de radiologia.

#1 – Terminar o Que Começou

Curso de Radiologia

Curso de Radiologia

Você sabe porque escolher fazer o curso de radiologia? Talvez seja até complicado responder, pode ser por indicação dos pais ou de amigos. Ou mesmo nem saiba porque escolheu o curso. Bem, se você chegou até aqui e, então não desista!

Você teve tempo para desistir no início, quando deu de cara com matérias complexas, agora não é a mais a hora.. vai com tudo e termine o que você começou!

#2 – Várias Áreas de Atuação

Áreas de atuação em Radiologia

Áreas de atuação em Radiologia

A radiologia é uma área incrível e, mesmo com notícias de mercado fechado e tudo mais.. não é bem assim. Por mais que você acredite nisso, por mais que veja muitos colegas sem atuar ou pessoas te colocando para baixo, existe mercado. Se você praticar algumas habilidades, que nem sempre aprendemos no curso de radiologia, você vai encontrar mercado sim!

Existem muitas áreas de atuação na radiologia, até mesmo áreas não exploradas, exigindo claro, estudo, dedicação e networking.

#3 – Fazer O Que Ama

Eu amo radiologia

Eu amo radiologia

Quando a gente faz o que ama, tudo fica mais fácil. Então se você está estudando radiologia apenas para ter uma profissão, o desânimo vai ser normal.

E se você está porque realmente ama, o desânimo vem e passa. Até mesmo em uma relação amorosa, bater insegurança é super normal, mas no final, o amor é tanto que tudo passa. Por isso, ame a profissão que escolheu. O desânimo vai passar rapidinho.

#4 – Um Passo em Uma Grande Caminhada

Caminhada final no curso de radiologia

Caminhada final no curso de radiologia

O curso de radiologia, seja o curso técnico ou o curso tecnológico, é um dos seus primeiro passos para crescer profissionalmente e pessoalmente. Então, não veja apenas como um curso. É um degrau em busca das suas conquistas.

Dica Bônus:

#5 – Missão Dada é Missão Cumprida

Curso de Radiologia - Missão dada!

Curso de Radiologia – Missão dada!

Sabe aquele jargão do filme Tropa de Elite? Pois é.. “missão dada, parceiro.. é missão cumprida!” Não pense em desistir diante dos obstáculos, não desanime, mantenha a força, e não veja esta missão como uma tarefa e sim como um objetivo a ser conquistado. Então vamos que vamos.. que terminar o curso de radiologia é só começo!

Até a próxima.

Você está aqui:

Seja VIP - Receba nossas notificações
×